Topo

Ads

12 setembro 2016

A Pirâmide Vermelha



Resenha saga: As Cronicas dos Kane
A Pirâmide Vermelha




  Olá pessoal, dei uma pequena sumida nos últimos dias por conta da internação do meu noivo, como ele ainda está em tratamento talvez algumas postagens que faço aqui no blog podem atrasar um pouco, mas colocarei em dia.
  Hoje como toda segunda-feira é dia de resenhas de livros, minha ultima leitura depois de a Maldição do Tigre foi a Sombra da Serpente, ultimo livro da trilogia das cronicas dos Kane.
 Comecemos com o primeiro livro da saga, A piramide vermelha, que nos apresenta os protagonistas da história, Sadie e Carter Kane, ambos irmãos, mas que viveram uma parte da infância separados.    Depois da morte da mãe, Ruby, a seis anos atrás, Julius, o pai, que era egiptólogo, decidiu que a viagem pelo mundo atrás de relíquias poderia ser muito perigoso para uma garota de seis anos, então a opção foi deixar Sadie morando com os avós maternos na Inglaterra, enquanto Carter peregrinava com ele pelo mundo.
 Depois que algo muito estranho aconteceu com Julius, Carter e Sadie foram obrigados a se unirem para tentar salva-lo, porém o que eles não imaginavam era que nessa jornada descobririam o porque de tantos mistérios envolvendo a morte de sua mãe. 
 Amós, irmão de Julius fica responsável pela proteção de Carter e Sadie e os leva para um lugar no Brooklin, um lugar mágico, onde descobrem que seu pai é hospedeiro de Osíris (sim o deus kkk), dai em diante a jornada começa com muita magia e mitologia egípcia (que eu amo), alguns romances, mas nada tão meloso, o foco mesmo é a aventura e ação.



Minha Opinião

 Tudo no livro me encantou, eu já conhecia o autor Rick Riordan de sua outra saga, Percy Jackson, então imaginei que talvez ele usasse mitologia em a Piramide Vermelha, ele te envolve com uma narrativa fácil sem muitos rodeios.
 A narração é interessante, pois cada um dos dois irmãos narram sua parte da história, ou seja um ponto de vista de cada um, acho bem legal, e o autor coloca em alguns momentos pequenas discussões entre os dois, bem coisa de irmão mesmo, mas que algumas horas irritam.
 Quando o livro começa a pegar o ritmo mesmo, ai sim fica legal, eu não posso dizer que não gostei, porque em dois dias terminei tudo, sou apaixonada por mitologia egípcia, então o autor já me ganhou por ensinar isso no livro de forma fácil e criativa.
 Gostei de quase tudo, só me irritei algumas vezes com a Sadie por ser tão chata algumas vezes kkk, mas fora isso o é muito bom, me envolveu, me fez vibrar, me fazia ler dentro do trem sem parar, foi o livro que me ajudou a realmente sair desse mundo e entrar dentro da história, a tal ponto que chegava a ver os deuses, o Duat (Mundo inferior, onde os deuses habitam), realmente eu gostei muito, é uma das minhas sagas preferidas.
 Espero que você que esteja lendo essa postagem experimente a sensação de uma boa leitura, pois os livros proporcionam uma experiencia maravilhosa, te fornecem uma viagem sem sair do lugar, é a coisa mais magica e fabulosa que temos em um mundo de tanto sofrimento e dificuldade, então se você tiver a oportunidade de ler, leia, você não vai se arrepender.


Beijos pessoal :*, até a próxima!

                 



  
  

12 comentários :

  1. Oi, tudo bom?
    Melhoras para o seu noivo. Também conheço o autor da saga Percy Jackson, mas esse não conhecia. Gosto de livro assim, que me prende e me faz não parar de ler.
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, realmente o livro é muito bom, tenho certeza que se você ler não vai se arrepender ;)

      Excluir
  2. Torcendo para seu noivo ficar bem querida! <3
    Minha amiga já leu e disse que adora, to com vontade de ler <3
    Bjss

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, é da hora mesmo kkk, você vai curtir bastante.

      Excluir
  3. Eu AMO Percy Jackson, se for escrito da mesma forma deve ser uma saga boa mesmo. E sobre seu noivo, espero que ele fique bem logo :(

    ResponderExcluir
  4. Parece ótimo,só não sei se é bacana isso de cada irmão narrar a sua parte, eu acho a narração a parte mais importante medo de ficar confuso.

    www.cantinhobcom

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal, eu não sabia que este autor tinha uma outra Saga. Não é meu tipo de leitura, mas, gostei bastante da sua resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não conhecia esse livro mas pela resenha parece ser muito bom. Já li várias críticas positivas sobre esse autor e tenho curiosidade em conhecer o estilo dele de escrever. Gostei muito da resenha. Espero que seu noivo melhore logo. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  7. Amo mitologia em geral, mas confesso que não curto muito o Rick Riordan... Talvez eu pegue pra ler a saga um dia, pra descontrair, já que sei que é uma leitura ao menos divertida!

    ResponderExcluir
  8. Não conheço este livro, mais um pra minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cyh o que aconteceu com seu noivo? :( melhoras pra ele! Sobre o livro: eu estou com uns 7 livros do Rick Riordan na lista, mas ainda estou empacada pra terminar Percy Jackson. Toda vez recomeço, leio os 3 primeiros e não continuo, passam meses e tudo de novo, ai fico nesse ciclo vicioso de atraso :( Mas adorei a indicação! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabella, desculpe a demora pra responder, meu noivo tem um tumor no abdômen, estamos buscando tratamento, pois ele já esta bem evoluído, mas sei que vai ficar tudo bem. Eu sei como é empacar em algum livro kkk, obrigada pela visita vou lá pra conhecer seu blog.

      Excluir

Redes Sociais


FazendoCyzisse

Autora:


Sou a Cih, uma Doida e bagunceira de 26 anos, curto series, anime, filmes e livros, minha paixão por arte vem desde de os 9 anos de idade.
Sou brincalhona, descontraída e adoro reformar coisas e inventar umas Cyzisses kkk.
Sou desenhista, nerd e maquiadora por amor, Amo a cultura japonesa, acho que é porque sou mestiça (risos).
Seja muito bem vindo ao meu universo doido de ser, seja bem vindo a o Fazendo Cyzisse.



Categorias


Blog

Eu Sou do CBBlogers

Instagram

Instagram



AdsS