Topo

Ads

02 agosto 2016

Bicarbonato no Cabelo



Detox capilar com Bicarbonato de Sódio *o*

   Oie! 

   Hoje eu venho falar com vocês sobre cuidados com os cabelos, atualmente passei por um pequeno sufoco com meus cabelos, então vim dividir com vocês como estou cuidando das minhas madeixas atualmente e finalizando.
   Meu cabelo é cacheado, uma mistura de 3A com 3B, na verdade ele tem um pouco de 3C também kkkk. Atualmente sofri com um problema que quase toda mulher sofre e até alguns homens, QUEDA DE CABELO, gente só de falar disso eu já fico com o coração na mão kkk, enfim, minha queda estava de mais, já estava em desespero sabe, até que caçando em alguns canais do youtube eu vi um vídeo da Nay Rattacasso falando sobre o problema de crescimento e queda que ele teve, onde ela dizia que o fato do cabelo dela estar caindo diretamente da raiz seria por conta de resíduos e produtos que estavam causando uma especie de alergia no couro cabeludo dela, então foi que ela disse que indo a um salão onde  já tem o costume de cuidar dos cabelos, o cabeleireiro passou argila verde no couro cabeludo para que desintoxicasse, ela disse que deu super certo e que o tratamento deu resultado imediato. No meu caso eu não tinha argila verde então pesquisei sobre o que poderia substituir de uma forma mais baratinha pro meu bolso XD.
  Usei bicarbonato de Sódio com aguá Bonafonte, tem que ser aguá sem cloro sabe, então vamos ao Detox Capilar com Bicarbonato de Sódio:


Ingredientes
  •    1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  •    150 ml de aguá 
  •    Um borrifador de aguá


Utilizando a misturinha


    Você vai lavar os cabelos com shampoo normalmente, retirar bem massageando o couro cabeludo e em seguida borrifar essa mistura na raiz do cabelos até o comprimento, espere 1 minuto e enxague bem, mas tem que enxaguar bem mesmo pra não ficar resíduo ok?!, em seguida você precisara ou de vinagre de maça ou de um condicionador sem petrolato, sulfato e outras coisas, um que indico é o multifuncional Yamasterol ou o da Salon Line que também é muito bom, são esses aqui:



  Ambos são bem em conta e você encontra em qualquer farmácia ou perfumaria, lembrando que esse tratamento de Detox com bicarbonato você só deve fazer uma vez no mês ok?!
   Bom depois que fiz o Detox a minha queda diminuiu muito, e também mudei o jeito de lavar os cabelos, como sou cacheada lavo os cabelos  em aguá em temperatura ambiente e sempre massageio bem na hora que passo shampoo, tomando cuidado para não deixar resíduo no cabelo, em quanto vejo a aguá sair com espuminha sabe eu vou enxaguando mais.
  O resultado foi esse aqui já finalizado com Seda anti-nós e leavin da Yenzah de argan:



  Meu cabelo ficou com muito brilho e bem soltinho, e me ajudou muito com o problema de dermatite, como da pra perceber ele está com volume e antes do tratamento ele andava meio minguado sabe?!
    
Dica da Cyh

  Sempre enxague bem os cabelos no banho ou quando for lavar, tire os resíduos pelo amor de Deus, cara eles entopem os poros do couro cabeludo impedindo o crescimento e com o tempo impede os tratamentos capilares de fazer efeito, por isso fica a dica pra você sempre fazer uma vez por mês um Detox nos cabelos porque ajuda muito.
  Ultima dica do dia é produtos com ceramidas, ela ajuda a dar força para os cabelos e também ajuda no controle da queda, aaaaaaah kkkk a umectação com azeite de oliva extra virgem e óleo de coco também viu.
 

    Então minha gente é isso ai, bora cuidar dos cabelos e parar de ser preguiçosa kkkkk

                                                                                      Um grande beijo :* até a proxima


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Redes Sociais


FazendoCyzisse

Autora:


Sou a Cih, uma Doida e bagunceira de 26 anos, curto series, anime, filmes e livros, minha paixão por arte vem desde de os 9 anos de idade.
Sou brincalhona, descontraída e adoro reformar coisas e inventar umas Cyzisses kkk.
Sou desenhista, nerd e maquiadora por amor, Amo a cultura japonesa, acho que é porque sou mestiça (risos).
Seja muito bem vindo ao meu universo doido de ser, seja bem vindo a o Fazendo Cyzisse.



Categorias


Blog

Instagram

Instagram



Google+ Followers

AdsS